-[MF]-MaFia do Pangya
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de Segurança para seu fóru!

Ir para baixo

Dicas de Segurança para seu fóru! Empty Dicas de Segurança para seu fóru!

Mensagem por MickMinuzzi 7th fevereiro 2012, 10:43 pm

Olá gente!!
Se eu estiver postando errado aqui, me perdoem!

Como todos sabem, semana passada fomos pegos de surpresa pelo hackeamento do nosso fórum BlueDragons, que estava indo muito bem e o que acontece é que quando os fóruns começam a ter muitos acessos ficamos com pessoas má intencionadas rondando nosso fórum, tentando capturar a senha de administração para que possam colocar códigos no nosso fórum que impossibilitam o acesso e ainda redirecionam nossa página para fóruns da pessoa que está nos hackeando, ou ainda para páginas de conteúdo adulto!

Hoje, ao tentar realizar login, nas ferramentas do usuário, da forumeiros, percebi que logo na primeira tentativa, surgiu uma mensagem de que já havia ocorrido 20 tentativas de login e eu deveria aguardar um prazo para tentar logar novamente. Isso me preocupou, pois apontou um sinal de que podem estar tentando advinhar minha senha, que desde o último susto resolvi trocá-la semanalmente.

Fui em busca de informações de segurança, e achei um tutorial que meu camarada Coleman (um dos mais importantes membros da equipe de Suporte ao Usuário) postou dias após o hackeamento em massa da semana passada.

Conforme o que entendi (sou muito leigo nessa questão de hackeamento), pode ocorrer brechas nas nossas postagens, por causa de alguns códigos de formatação (os BBC code) e através dessas brechas os usuários mal-intencionados podem colocar um script que buga nosso fórum, ou mesmo até encontrar a senha de adm e então hackear por completo.

Estou aqui então, para compartilhar com vocês esse tutorial que visa bloquear essas "brechas" no BBC code evitando assim futuros ataques.

Aqui está: http://ajuda.forumeiros.com/t52762-tutorial-bloquear-css-nas-mensagens

Espero que seja útil a vocês e qualquer dúvida me consultem!!

Vamos nos unir contra essa massa de desocupados da internet que não tem o mínimo de respeito!

Um abração!!!

MickMinuzzi
Junior B
Junior B

Mensagens : 52
Pangs : 5221
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos